Rio 2016

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Polícia do Rio descobre esquema de venda ilegal de ingressos na Rio-2016

Quadrilha especializada na venda de ingressos foi descoberta pela Polícia Civil, que já prendeu um suspeito. Esquema já havia acontecido durante a Copa do Mundo no Brasil

Pessoas retiram ingressos para os Jogos da Rio-2016 (Foto: Felipe Domingues)
Escrito por

A Polícia Civil do Rio de Janeiro descobriu um 'novo' esquema de venda ilegal de ingressos para as competições da Rio-2016. A exemplo do que aconteceu na Copa do Mundo de 2014, uma quadrilha de São Paulo está comercializando tíquetes do megaevento sediado no Brasil. 

A diferença em relação ao esquema feito na Copa do Mundo é que desta vez a quadrilha é maior, segundo informação publicada pelo portal UOL. Eles ainda têm acesso privilegiado aos ingressos, que posteriormente são revendidos por um preço muito acima do original. Na lei brasileira, a prática é classificada como crime de cambismo.  

Ainda de acordo com a publicação, o envolvimento dos empresários, donos de agências de viagem e o diretor de uma empresa parceira da Fifa, detidos durante a Copa do Mundo no Brasil, não foi confirmada. 

Na última sexta-feira, a Polícia Civil do Rio prendeu em flagrante um dos possíveis envolvidos. Trata-se de um irlandês que foi encontrado com dezenas de entradas para eventos olímpicos, inclusive de pacotes de hospitalidade. No hotel em que o homem se hospedou, na Barra da Tijuca, policiais colheram depoimentos de torcedores que comprariam ingressos com ele. 

No dia seguinte à cerimônia de abertura da Rio-2016, a Justiça do Rio decretou a prisão preventiva de outras dez pessoas. Em depoimento, os suspeitos confessaram fazer parte de uma quadrilha especializada na venda ilegal de ingressos.

A Polícia Civil do Rio de Janeiro não forneceu mais detalhes sobre a investigação, no entanto, confirmou que os esquemas estão sendo apurados. Ciente sobre a fraude, o Comitê Organizador Rio-2016 informou que irá colaborar com as investigações.