Rio 2016

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Papa Francisco pede solidariedade durante os Jogos Olímpicos

Em cerimônia no Vaticano, o argentino disse ter fé no espírito acolhedor dos brasileiros para que a Olimpíada seja um sucesso

Torcedor do San Lorenzo de Almagro, o líder da Igreja Católica é fã de esportes (Foto: AFP)
Escrito por

A dois dias da Cerimônia de Abertura dos Jogos Olímpicos do Rio, o papa Francisco - um dos principais líderes religiosos do planeta - desejou boa sorte aos atletas, comissões técnicas e torcedores que estarão no Brasil durante as pouco mais de três semanas de competições. Nesta manhã, durante celebração no Vaticano, o argentino pediu que prevaleça o espírito olímpico e que haja solidariedade entre os povos.

"Que os Jogos Olímpicos incentivem a competitividade e que os atletas terminem juntos as disputas, desejando como prêmio não uma medalha, mas algo mais precioso: a realização de uma civilização em que reine a solidariedade", destacou o mandatário da Igreja Católica.

Conhecido pela sua personalidade carismática, o papa ainda falou sobre o ineditismo da realização de uma Olimpíada no território sul-americano. Nascido em Buenos Aires, o portenho pediu aos brasileiros que cativem o público com sua alegria e hospitalidade características.

"Desejo que esta seja uma possibilidade de superar momentos difíceis e fazer um trabaho em equipe para a construção de um país mais justo e seguro, apostando em um futuro cheio de esperança", finalizou Francisco citando a preocupação mundial com a segurança pública na Cidade Maravilhosa durante a realização do maior evento do esporte mundial.