Rio 2016

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Onça é morta por militares em local de revezamento da tocha olímpica

Tragédia ocorreu na última segunda-feira, em Manaus

Onças são mantidas como mascotes do Exército na Amazônia (Foto: Divulgação)
Escrito por

Um triste episódio marcou o revezamento da tocha olímpica na última segunda-feira, em Manaus. Após ter avançado sobre um militar, uma onça-pintada foi abatida, horas depois de supostamente ter participado da cerimônia na capital amazonense. 

O felino, uma espécie em extinção, pertencia ao zoológico do Exército Brasileiro e teria escapado de uma caminhonete após, ao que tudo indica, ter sido exibido no revezamento. Conhecido como Juma, o animal tentou atacar um militar, mesmo estando dopado por tranquilizantes lançados por veterinários, e foi morto em seguida. 

Em nota oficial, os militares detalharam o triste caso, porém não confirmaram se a onça foi uma das duas que estavam presentes na cerimônia.

Confira o comunicado dos militares, na íntegra, abaixo: 

“Uma equipe de militares composta de veterinários especializados no trato com o animal foi ao encontro [da onça] para resgatá-la. O procedimento de captura foi realizado com disparo de tranquilizantes. O animal, mesmo atingido, deslocou-se na direção de um militar que estava no local. Como procedimento de segurança, visando a proteger a integridade física do militar e da equipe de tratadores, foi realizado um tiro de pistola no animal, que veio a falecer.

O Comando do Centro de Instrução de Guerra na Selva (CIGS) já determinou abertura de processo administrativo para apurar os fatos.”