Rio 2016

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Obra da arena olímpica do vôlei de praia é embargada

Comitê Organizador Rio-2016 não obteve uma licença de instalação na Secretaria Municipal de Meio Ambiente

Prévia de como vai ficar a arena olímpica do vôlei de praia na Rio-2016 (Foto: Reprodução rio2016.com)
Escrito por

A cada dia em que os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro ficam mais perto de seu início, novos problemas ligados às obras aparecem. Dessa vez, segundo o jornal "Folha de S.Paulo", a prefeitura do Rio embargou a construção da arena olímpica do vôlei de praia, em Copacabana, na Zona Sul.

A obra é de responsabilidade do Comitê Organizador dos Jogos, que não obteve uma licença de instalação na Secretaria Municipal de Meio Ambiente. Segundo a publicação, o canteiro amanheceu vazio neste sábado.

A preocupação é com a proximidade entre a arena e o mar. Operários e funcionários da Comlurb (Companhia de Limpeza Urbana) até chegaram a erguer barreiras de areia de mais de dois metros de altura para tentar proteger a obra da ressaca marinha na última sexta-feira.

De acordo com o Centro de Hidrografia da Marinha, até este domingo, as ondas podem chegar a 3,5 metros na orla.

Agora, o Comitê Rio-2016 pretende retomar as obras a partir desta segunda-feira com a apresentação da documentação para a emissão da licença.