Rio 2016

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

‘O Brasil vai demorar para chegar lá’, lamenta técnico da Seleção feminina de rúgbi

Para o neozelandês Chris Neill, o esporte no país irá sofrer após o fim da Olimpíada do Rio de Janeiro, e não vê um crescimento rápido para a modalidade no Brasil

Para treinador, rúgbi voltará ao amadorismo após o término dos Jogos do Rio de Janeiro (Foto: João Neto/Fotojump)
Escrito por

O incentivo ao esporte durante o ciclo dos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro impulsionou diversas modalidades, como o rúgbi. Para o técnico da Seleção feminina, Chris Neill, isso terá fim após a Olimpíada, e o futuro do esporte não é dos melhores.

– Queria fazer muito mais, mas há muitos problemas com torneios domésticos e as categorias de base. O crescimento não está acontecendo. Eles (Confederação) não estão conseguindo arcar com isso. É uma pena. Não sei até onde o Brasil pode ir. As jogadoras estavam em uma Seleção fixa e, agora, isso não vai continuar – citou o neozelandês.

– Não sei se há um mecanismo de suporte para atrair o público e, se você o atrair, as pessoas precisam ver competições. Infelizmente, a questão não é a paixão dos envolvidos, mas não ter o bastante deles. Não há estrutura para atrair esse público. O Brasil vai demorar para chegar lá. Se chegar – completou.

Há três anos no comando da Seleção Brasileira feminina, Neill revelou ao LANCE! que não seguirá atuando no Brasil, resumindo seu futuro em uma curta frase:

– Está na hora de voltar para casa.