Rio 2016

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Morten Soubak garante ‘pés sólidos no chão’ para mata-mata no handebol olímpico

Técnico da Seleção feminina destaca comprometimento de suas atletas, que chegaram ao quarto triunfo em cinco jogos na fase de grupos, mesma campanha de Londres-2012

 Foto: CBHb
Escrito por

Classificadas por antecipação para a fase de quartas de final do torneio olímpico de handebol, as meninas da Seleção Brasileira confirmaram o favoritismo neste domingo e garantiram o primeiro lugar do Grupo A, após vitória por 29 a 23 sobre Montenegro, na Arena do Futuro. Com o triunfo, o Brasil chegou a quatro triunfos em cinco jogos no grupo da "morte" e repete a campanha da fase de grupos de Londres-2012.


Treinador da Seleção feminina, o norueguês Morten Soubak destacou o comprometimento de suas jogadoras em busca da medalha inédita e ressaltou que apesar da boa campanha na fase de classificação, a concentração máxima deve continuar.

- Chegamos no Rio com os dois pés sólidos no chão, e vamos continuar assim. O que muda a partir de agora é que começa um outro campeonato. Quem ganha, fica, e quem perde, sai. É mata-mata. Vamos continuar do mesmo jeito que estamos tratando cada jogo até agora - garantiu Soubak.

Nesta terça-feira, já pela disputa das quartas de final, a equipe enfrenta o quarto colocado do Grupo B. Com a definição da última rodada neste domingo, as chances de que as holandesas sejam as rivais do Brasil é grande, porém a Suécia, que ocupa o terceiro lugar em sua chave, em caso de derrota, poderá perder uma posição e se tornar a adversária das comandadas de Soubak na próxima fase.