Rio 2016

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Morre treinador olímpico alemão que sofreu acidente de carro no Rio

Stefan Henze, técnico da equipe de canoagem da Alemanha, morreu nesta segunda-feira

TORSTEN BLACKWOOD / AFP
Escrito por

O Comitê Olímpico Alemão, por meio de nota oficial em seu site, divulgou nesta segunda-feira que Stefan Henze, 35 anos, técnico da equipe de canoagem, morreu nesta tarde no Rio de Janeiro. Na última sexta-feira, ele sofreu um acidente de carro na sede da Olimpíada.

De acordo com o Comitê, Henze não resistiu aos ferimentos graves que sofreu na cabeça. "Palavras não descrevem o que nós sentimos após esta perda terrível", disse Alfons Hörmann, presidente do Comitê Alemão.

Henze passou por cirurgia de emergência ainda na sexta-feira em uma clínica no Rio, no bairro do Leblon. Porém, a pedido da família do técnico, não foram divulgados mais detalhes médicos. Ele é ex-canoísta e foi medalhista de prata na Olimpíada de Atenas-2004.

A bandeira da Alemanha no parque olímpico - em nas arenas de competição - ficará estendia à meio-mastro. Na próxima terça, será realizada uma cerimônia em homenagem ao treinador, com participação da equipe olímpica do país europeu.

O cientista esportivo Christian Käding também estava no acidente. Segundo informações do Corpo de Bombeiros e do Comitê Organizador dos Jogos, a dupla estava em um táxi a caminho da Vila Olímpica. Quando o veículo cruzou a Avenida das Américas, perdeu o controle e deslizou na pista. Supostamente, o motorista do veículo deixou o local e não prestou atendimento às vítimas.