Rio 2016

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Ministro lamenta morte e cita papel de Havelange na campanha da Rio-16

Leonardo Picciani comentou morte do ex-dirigente esportivo, ocorrida nesta terça; ex-presidente da Fifa esteve no evento que definiu o Rio como sede dos Jogos Olímpicos 

Picciani disse que Havelange foi 'peça-fundamental' nos Jogos do Rio (Foto: Paula Mascára)
Escrito por

O ministro do Esporte, Leonardo Picciani, lamentou a morte do ex-presidente da Fifa João Havelange, ocorrida nesta terça-feira. Picciani pontuou que o ex-dirigente teve papel fundamental na campanha brasileira para ser sede dos Jogos Olímpicos de 2016, que estão em curso.

- O brasileiro João Havelange foi um dos maiores nomes do esporte mundial, responsável pelo grande crescimento do futebol em todo mundo, e peça fundamental para a conquista da Rio 2016. Desejo a sua família os mais sinceros votos de pesar - afirmou Picciani.

Havelange esteve em Copenhague, na Dinamarca, no evento que definiu o país-sede dos Jogos. Fluente em francês, ele discursou na cerimônia na qual o Brasil desbancou Tóquio, Chicago e Madri. 

Havelange morreu aos 100 anos, tendo nascido antes mesmo de entidades importantes, como a Conmebol.