Rio 2016

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Michel Borges cai contra cubano favorito e se despede da Rio-2016

Brasileiro foi superado após confronto de três rounds contra rival tricampeão mundial

(Foto:YURI CORTEZ/AFP/Lancepress!)
Escrito por

Aos 25 anos, Michel Borges disputou sua primeira olimpíada na Rio-2016 e foi eliminado dela de cabeça erguida, neste domingo. Diante de um dos maiores favoritos da competição, o cubano tricampeão mundial Julio Cesar La Cruz, o brasileiro usou uma estratégia de contragolpes, fez boa luta, mas não foi o suficiente para superar o rival e acabou eliminado nas quartas de final da competição até 81kg no boxe masculino.

À frente de um rival experiente, Michel optou por encarar o cubano com a estratégia de contragolpes. Faltou experiência para pontuar mais, apesar de ter impressionado em alguns momentos com golpes que sacudiram a confiança de La Cruz, que gosta de lutar de guarda baixa. 

- Vim com um trabalho de fazer uma estratégia de luta, fiz o que foi passado pra mim, não é minha característica jogar daquele jeito, fiz o melhor possível, mas como é a unica forma de enfrentar um cara que tem o estilo do La Cruz... O trabalho continua, infelizmente não consegui a vitória, mas achei que lutei bem - declarou o pugilista, logo após o combate.

Essa foi a primeira participação de Michel Borges nos Jogos Olímpicos. Ele é cria do Vidigal e já declarou que pretende buscar a vaga em Tóquio-2020.

A LUTA

1º round
O confronto se iniciou com os atletas se respeitando muito. Foram necessários alguns segundos para que o primeiro golpe fosse desferido. Mais cauteloso e ortodoxo, La Cruz esperava para atacar, com ataques certeiros. Quando atacava com dois golpes, Michel respondia com uma combinação pronta de encontro, mostrando mais técnica e efetividade. A movimentação do cubano foi melhor, enquanto o brasileiro acabou mais "plantado". 

2º round
Na segunda etapa, La Cruz começou melhor entrando com golpes na linha de cintura. O cubano se esquivou bem de alguns ataques, mas Michel conectou boas sequências, apesar de faltar contundência. Michel chegou a se desequilibrar no meio do round, mas se recuperou bem e equilibrou o duelo.

3º round
O round final começou com o cubano mais à vontade, se movimentando de guarda baixa e mantendo a distância, mostrando boas esquivas. Mas logo no primeiro minuto Michel conseguiu encurtar e acertar um direto. A cada ação do brasileiro tentando encurtar, o cubano o agarrava e se movimentava a ponto de fazer o brasileiro cair.  O assalto se encerrou com o cubano mais ativo e contundente na luta.