Rio 2016

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Thiago Pereira avança e está na final com Phelps nos 200m medley

Americano se classifica em primeiro para a decisão da prova no Estádio Aquático, e brasileiro consegue boa marca. Decisão da medalha será nesta quinta-feira

(Foto: Ari Ferreira/Lancepress!)
Escrito por

Em uma das principais provas da noite desta quarta-feira no Estádio Aquático, o astro americano Michael Phelps dominou as semifinais dos 200m medley. O atleta, que buscará na noite de hoje sua 26ª medalha olímpica, sobrou na disputa e passou para a final com o melhor tempo. Thiago Pereira ficou em terceiro e vai disputar a decisão com o astro nesta quinta à noite.

Phelps venceu com a marca de 1m55s78. O segundo colocado foi o também americano Ryan Lochte, com a marca de 1m56s28.

A terceira colocação acabou com o brasileiro Thiago Pereira, enchendo de esperança o torcedor brasileiro para a primeira medalha do país na natação na Rio-2016. Mais uma vez, o apoio foi grande no parque aquático.

- Antes de mais nada, gostaria de agradecer aos brasileiros, essa torcida maravilhosa. Todos os dias apoiaram a gente. Isso com certeza é muito bom para mim e todos os brasileiros. Isso com certeza ficará guardado pelo resto da vida - declarou Thiago.

O atleta, que em Londres-2012 faturou a prata nos 400m medley, marcou o tempo de 1m57s11, para vibração dos fãs brasileiros.

Quem não teve a mesma sorte foi Henrique Rodrigues. O também brasileiro piorou sua marca das eliminatórias na semifinal, e completou os 200 metros em 1m59s23, ficando assim em nono lugar. Ficou fora da final.