Rio 2016

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Micale revela ligação de Felipão, evita euforia e diz: ‘Estou mais leve’

Da China, ex-técnico do Brasil desejou sorte à Seleção olímpica. Satisfeito com resultado em sua cidade natal, Rogério Micale freia empolgação dos garotos, mas fala em alívio

(Foto:AFP)
Escrito por

''Mais leve'', Rogério Micale festejou a goleada da Seleção olímpica sobre a Dinamarca, nesta quarta-feira, em Salvador. Dizendo-se aliviado pela goleada de 4 a 0, que garantiu o Brasil nas quartas de final da Rio-2016, ele até revelou uma conversa que teve com o técnico Luiz Felipe Scolari antes da partida decisiva.

Questionado sobre a presença na Bahia de Tite, comandante da Seleção principal, ele agradeceu o apoio, disse não sentir-se incomodado com a visita e contou sobre a ligação que recebeu da China: 

- Recebi telefonema do professor Felipão me dando força, é um outro grande profissional, tendo essas pessoas a nossa volta, elas são sempre bem-vindas ]..]. Ele me desejou sorte, falou que acompanhava meu trabalho à distância. Para mim foi uma grande honra ele se preocupar com uma situação como essa lá da China. Isso demonstra não só o grande treinador que é, mas o grande homem. Ele quis nos fortalecer, é uma grande honra ter pessoas como Tite e Felipão perto, são pessoas que temos admiração. A presença do professor Tite é sempre importante, principalmente no relacionamento que tenho com ele hoje, a experiência que ele tem de vida, de vivenciar o futebol, sempre conversamos, falamos de futebol, coisas que acontecem, momentos bons e ruins. A experiência dele sempre é bem-vinda no nosso meio - declarou. 

Questionado sobre como se sentia, o treinador não escondeu estar aliviado depois da eminente possibilidade de ser eliminado na primeira fase da Rio-2016.

- Estou mais leve, foi uma grande atuação da equipe, que tentou a todo momento buscar o gol. Tivemos um bom número de posse de bola, 70%. Quanto mais tentamos ficar com essa bola, mais nos aproximamos de fazer o gol e ganhar o jogo. Hoje a torcida nos empurrou, nos abraçou, assim como fez em Brasília. Infelizmente, lá a bola não estava entrando. Saio feliz. Antes vim triste, hoje me sinto feliz. Foi só um passo que demos, nos classificamos, temos de manter a tranquilidade, o objetivo ainda está por vir - opinou.

Embora satisfeito com o desempenho brasileiro na Fonte Nova, Micale, tem a missão de controlar a animação dos garotos com o resultado. Por isso, adotou discurso comedido.

- Estou aprendendo a lidar com essa situação, penso que assim como não podemos nos empolgar muito, podemos saborear. Assim como vim triste, agora estou feliz, mas isso não pode mudar a nossa forma de pensar o "fazer" do futebol. As coisas funcionaram, a bola entrou e nos tranquilidade, assim a equipe desempenhou um futebol vistoso. Temos de ter tranquilidade para passar por esses momentos, quando perde não está tudo errado e quando ganha não é algo fora do comum - comentou

Em diversos momentos Micale agradeceu o apoio do público baiano, mas tomou cuidado para não parecer crítico à torcida de Brasília, cidade que abrigou os dois primeiros compromissos da Seleção na Rio-2016. Ele também pediu que os paulistas apoiem a equipe no sábado, contra a Colômbia, na Arena Corinthians.