Rio 2016

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Micale vê Brasil mais cascudo e, com convocação adiada, focado no ouro

Técnico enxerga um time mais evoluído após precisar lidar com duras críticas na Rio-2016

Rogerio Micale - Coletiva Seleção Brasileira (Foto: Lucas Figueiredo/Mowa Press)
Escrito por

Foram dois empates sem gols com adversários fracos e uma enxurrada de críticas e vaias. Agora, com duas vitórias consistentes seguidas da Seleção Brasileira nos Jogos Olímpicos Rio-2016, o técnico Rogério Micale vê o grupo fortalecido, mais cascudo, com apetite para passar pelos desafios que ainda restam até o lugar mais alto do pódio, a começar com Honduras, adversário desta quarta-feira, no Maracanã.

- Conseguimos dois bons resultados. Acredito que nossa equipe soube lidar bem com a pressão de buscar uma medalha, ainda mais no momento como foi, das coisas que aconteceram como não esperávamos. Mas o importante foi a equipe suportar, nos deu força para alcançar o objetivo maior. Acredito que chegamos mais fortes nessa decisão - disse Micale, que deu entrevista nesta segunda-feira no palco da partida e ainda emendou:

- A Seleção Brasileira sabe da importância da medalha.

Micale ainda criticou a cultura do imediatismo que permeia o futebol brasileiro.

- Futebol é muito imediato. As críticas são positivas a partir do momento em que conseguimos avaliá-las e notar fundamentos em determinadas cobranças. Mas tem cobranças que não fazem nem sentido, são detalhes que não fazem diferença. Não gostaria que fosse normal, mas faz parte de um processo - comentou o treinador.

Rogério Micale ainda valorizou o adiamento feito pela CBF da publicização dos convocados por Tite para os jogos Seleção principal nas Eliminatórias da Copa-2018, contra Colômbia e Equador.

- Estamos fazendo um trabalho integrado com Tite e Edu. Toda nossa tensão está voltada para as Olimpíadas, está havendo um esforço generalizado. Esse adiamento (da convocação) vem a nos ajudar, até porque é um foco a menos que seria desviado - avaliou Micale, que veio ao Rio com o staff da CBF, enquanto os jogadores permaneceram em Teresópolis, na Granja Comary.