Rio 2016

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Mesmo com Brasil em 22º no quadro de medalhas, Marcus Vinicius mantém meta de Top-10 nos Jogos

Diretor executivo de esportes do COB afirma que meta está mantida e ressalta boa preparação em coletiva neste sábado

Marcus Vinícius Freire mantém expectativa por Brasil no Top 10 das Olimpíadas (Foto: Roberto Castro/ME)
Escrito por

O Brasil ainda não deslanchou nos Jogos Olímpicos. Mesmo competindo em casa, os brasileiros terminam a primeira semana dos Jogos na 22ª colocação no quadro de medalhas, com uma de ouro, uma de prata e duas de bronze. Apesar disso, a ousada meta de terminar entre os 10 primeiros países em número de medalhas está mantida. Foi o que afirmou o diretor executivo de esportes do Comitê Olímpico do Brasil, Marcus Vinicius Freire. Em entrevista coletiva concedida na manhã deste sábado, no Espaço Time Brasil, na Barra da Tijuca, o dirigente só mostrou preocupação com a boa performance de alguns concorrentes diretos e fez questão de ressaltar a preparação dos atletas brasileiros para os jogos.

- O que todos têm dito aqui é que foi a melhor preparação da história. Estamos tranquilos com isso. Nós traçamos uma meta agressiva, mas factível, de ser Top 10. Não vamos analisar antecipadamente. Vamos esperar o dia 21 e ver como ficou esporte por esporte. (...) A gente continua com a nossa meta de ser Top 10. Estamos olhando também para os nossos adversários diretos. Tem três que estão indo bem: Hungria, Canadá e Holanda. Mas a briga continua. Se Deus quiser, no dia 21, a gente vai sentar aqui e dizer que realmente a gente chegou no Top 10 no final dos Jogos - afirmou, otimista, Marcus Vinicius Freire.

Para atingir o objetivo estipulado o Brasil vai precisar confirmar algumas expectativas de medalhas. Casos por exemplo dos times de vôlei e futebol, tanto no masculino como no feminino. O mesmo vale para as duplas do vôlei de praia. Fabiana Murer também tem boas chances no salto com vara. Confirmada mesmo, apenas a medalha do pugilista Róbson Conceição. Resta apenas saber de que cor. O lutador já está nas semifinais da categoria ligeiro (até 60 kg) e enfrenta o cubano Lázaro Álvarez neste domingo (14).