Rio 2016

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Maurício e Hugo Conte fazem prévia de Brasil x Argentina no vôlei

Medalhistas olímpicos participaram de um evento em Copacabana

Maurício e Conte antes de jogo festivo em Copacabana (Foto: FIVB)
Escrito por

Na véspera do clássico Brasil x Argentina, pelas quartas de final do torneio olímpico masculino de vôlei, às 22h15, no Maracanãzinho, um reencontro esquentou a rivalidade entre os vizinhos sul-americanos.

Dois dos grandes nomes do vôlei continental disputaram uma partida nas Quadras de Copa, em frente à Casa do Vôlei. De um lado o ex-levantador brasileiro Maurício Lima, medalha ouro em Barcelona-1992 e Atenas-2004. De outro, o argentino Hugo Conte, medalha de bronze em Seul-1988. Por 15 a 10 o time do brasileiro.

- Apesar de termos uma rivalidade esportiva histórica, é muito importante lembrar que nunca deve extrapolar as linhas da quadra. Nós, brasileiros, admiramos muito o voleibol argentino. Ao longo de nossas carreiras, tivemos desafios e partidas em que venci o Conte e, outras, em que fui vencido, mas seguimos amigos. O esporte mostra e ensina o respeito ao adversário. Isso está acima de qualquer violência - disse Maurício.

Os dois ex-jogadores estão no Rio de Janeiro como comentaristas. O brasileiro pela ESPN e o argentino pela TYCSports.

Hugo Conte tem uma ligação forte com a seleção de seu país. Não só pelos anos em que vestiu a camisa azul e branca mas por ver seu filho, Facundo, em quadra, repetindo sua trajetória:

- Somos uma família de jogadores de vôlei. Minha mulher Sonia jogou por 8 anos na seleção feminina. Tivemos três filhos e sempre os incentivamos desde muito novos a praticar esportes. Ficamos muito felizes que dois deles tenham escolhido o voleibol e que Facundo viva do esporte que tanto amamos.