Rio 2016

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Marcus Vinícius perde para americano e encerra participação masculina no tiro com arco

Ele tinha sido o brasileiro com melhor colocação, mas perdeu no primeiro confronto

Marcus Vinícius, Bernardo e Daniel são os brasileiros do tiro com arco (Foto: Igor Siqueira)
Escrito por

Chegou ao fim a participação brasileira no tiro com arco masculino. O último a competir foi Marcus Vinícius D'Almeida, que enfrentou nesta terça-feira o americano Jake Kaminski. Marcus, que tinha ficado em 34º na classificatória, foi batido com um placar de 6 a 2 (três sets a um), e, na primeira participação olímpica, não conseguiu passar da primeira fase.

- Foi muito importante para mim. Consegui desfrutar o máximo. Acho que daqui a quatro anos vou ser melhor com essa experiência. Uma Olimpíada nunca é fácil. É um esporte com um investimento recente, foi nosso primeiro ciclo. Estou muito feliz - disse o arqueiro brasileiro.

A participação de Marcus Vinícius levantou a torcida e gerou o maior volume de "gritaria" no Sambódromo nesta terça-feira. No entanto, enquanto o brasileiro teve dificuldades para achar o tiro, Kaminski começou a disputa logo com uma nota 10. 

- Foi um pouco por causa da troca de luz e vento. Lá, na área de aquecimento, estava diferente - contou ele, acrescentando:

- Segue de experiência para a próxima.

Agora, a única sobrevivente brasileira no tiro com arco é Ane Marcelle Santos, que está nas oitavas de final e vai competir na quinta-feira contra a britânica Naomi Folkard.