Rio 2016

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Magnano faz o último corte e define a Seleção que disputará a Rio-2016

Técnico da equipe masculina de basquete optou por não contar com Larry Taylor

Jogadores da Seleção já estão treinando juntos (Foto: Divulgação/Flickr)
Escrito por

Enfim saiu a lista final da Seleção Brasileira masculina de basquete para os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro. Divulgada nesta quarta-feira pela Confederação Brasileira de Basquete, a relação definiu que o último cortado foi o armador Larry Taylor, do Mogi das Cruzes.

Da pré-lista do técnico Rubén Magnano, que continha 14 atletas, o pivô Vitor Faverani, Murcia, da Espanha, já tinha sido cortado por lesão. Ao todo, a Seleção contará com cinco jogadores que atuam na NBA.  

O Brasil está no Grupo B da Olimpíada e terá como adversários na primeira fase Lituânia (dia 7), Espanha (9), Croácia (11), Argentina (13) e, por último, a Nigéria (15). Todos os jogos serão realizados às 14h15 (de Brasília). 

Antes dos Jogos, a equipe de Magnano fará dois amistosos com a Romênia - neste sábado, às 14h30, e na próxima segunda-feira, 20h. Ambos os duelos serão disputados no Ginásio da Hebraica, em São Paulo.

Confira a lista final com 12 nomes:

Armador: Marcelo Huertas, Rafael Luz e Raulzinho
Ala e ala-armador: Leandrinho, Benite, Alex Garcia e Marquinhos
Ala-pivô: Guilherme Giovannoni
Pivô: Anderson Varejão, Augusto Lima, Nenê Hilário e Rafael Hettsheimeir