Rio 2016

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Lucarelli e Lipe farão teste físico decisivo antes da semifinal

Os dois atletas seguem sendo dúvidas após sentirem lesões no jogo com a Argentina e podem ficar fora da partida contra a Rússia, nesta sexta

Lucarelli no momento do estiramento (Foto: Paulo Sergio/Lancepress!/AFP)
Escrito por

Bernardinho só saberá se contará com os pontas Lucarelli e Lipe horas antes da partida contra a Rússia, nesta sexta, às 22h15, pela semifinal olímpica.

Lucarelli passou por uma ressonância magnética nesta tarde e foi detectado um estiramento muscular leve na parte anterior da coxa direita, sofrido no segundo set das quartas de final contra a Argentina. Ele está com dor no local e faz tratamento com remédio e fisioterapia. Já Lipe acordou melhor nesta quinta, mas segue com dor na lombar, machucada após tentar dar um peixinho durante a última parcial da partida contra os hermanos. Também está à base de medicação e fisio.

Médico da Seleção, Ney Pecegueiro explicou cada situação:

- O Lipe sentiu uma contratura em um movimento de defesa e não conseguiu continuar. Iniciamos um tratamento ainda na quadra e com fisioterapia, medicação e um pouco de repouso, devemos recuperá-lo para o jogo. O Lucarelli já tinha sentido um pouquinho de dor na coxa no jogo passado. Na quarta-feira, sentiu mais forte e não conseguiu continuar -  disse Ney, que completou:

- Quando precisou, no momento em que o Lipe teve que sair, o Lucarelli voltou e ajudou da maneira que pôde. Foi uma superação. O que esses jogadores estão fazendo está bonito de ver. O que eles estão fazendo para conseguir uma medalha deixa a todos nós, que já trabalhamos nisso há muito tempo, emocionados.

Os dois serão poupados do treinamento desta quinta e farão um teste nesta sexta-feira, no trabalho da manhã, para saber se ficarão à disposição do técnico.

Caso eles não tenham condição de jogo, Bernardinho terá de escalar Maurício Borges e Douglas Souza, os outros dois pontas que estão no elenco na Rio-2016.