Rio 2016

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Lin Dan estreia com vitória em evento-teste do badminton

Bicampeão olímpico não tem dificuldades para derrotar o brasileiro Igor Ibrahim no Riocentro

Lin Dan teve estreia tranquila em evento-teste (Foto: Divulgação)
Escrito por

Atual bicampeão olímpico e pentacampeão mundial, o chinês Lin Dan começou bem sua participação no II Yonex Brasil Open, competição válida como evento-teste do badminton para os Jogos Olímpicos Rio 2016. Nesta terça-feira, no torneio com o mesmo formato da disputa olímpica, com fase de grupos seguida de eliminatória, o terceiro colocado no ranking mundial não teve dificuldade para vencer o brasileiro Igor Ibrahim, pelo Grupo A, por 2 sets a 0, parciais de 21-12 e 21-5.

- É muito interessante poder participar deste evento, nesta instalação. Estamos próximos dos Jogos Olímpicos. Essa é uma viagem especial porque nunca tinha jogado aqui e é bom para conhecer o local - disse Lin Dan.

Quem também começou bem foi o número um do Brasil e 72º no ranking mundial, Ygor Coelho. Pelo Grupo G, ele derrotou o eslovaco Jarolim Vicen (130º), por 2 sets a 1, parciais de 19-21, 21-18 e 21-14, e depois contou com a desistência do jamaicano Gareth Henry (229º). 

- Fiquei nervoso por ser um evento-teste, com toda a minha família presente. Mas estou feliz por jogar em casa, ter ganhado e conhecido o Lin Dan. Foi meu presente de aniversário. Quero jogar muito bem este torneio. Há três anos não comemorava meu aniversário no Rio - afirmou o brasileiro.


Na chave feminina, a americana Rong Schafer (36ª) venceu com facilidade a brasileira Paloma da Silva (335ª), pelo Grupo A, por 2 sets a 0, parciais de 21-4 e 21-6. Número um do Brasil, Lohaynny Vicente (63ª) também começou bem sua caminhada na competição. Pelo Grupo B, derrotou a indiana Lalita Dahiya (190º), por 2 sets a 0, parciais de 21-10 e 21-5.

O segundo dia de competição tem início marcado para esta quarta-feira às 10h no Riocentro.