Rio 2016

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Lesionado, Varejão vai aos EUA se tratar e pode perder a Rio-2016

Golden State Warriors, equipe do pivô, pediu para o brasileiro retornar aos Estados Unidos, visando realizações de exames mais detalhes

Varejão pode ser importante desfalque da equipe de Rubén Magnano nos Jogos (Foto: Divulgação)
Escrito por

Após passar a última semana em tratamento intensivo em função de fortes dores nas costas, Anderson Varejão teve que retornar aos Estados Unidos no último domingo a mando do Golden State Warriors, sua equipe.

Na Califórnia, o pivô da Seleção Brasileira foi liberado pela Confederação Brasileira de Basquete, será avaliado pelo departamento médico dos Warriros  e, por isso, corre o risco de ficar de fora dos Jogos Olímpicos Rio-2016, a serem realizados a partir do dia 5 de agosto. 

Devido à lesão nas costas, Varejão fica de fora dos amistosos da equipe do técnico Rubén Magnano contra a Romênia. O primeiro foi realizado no último sábado, no clube Hebraica, em São Paulo. O segundo teste, no mesmo local, será nesta segunda-feira.

Confira a nota divulgada pela assessoria do atleta: 

"Informamos que o atleta Anderson Varejão embarcou para os Estados Unidos na noite de ontem (domingo, dia 24), por orientação de sua equipe (Golden State Warriors / NBA). O capixaba, que integra o grupo que se prepara para os Jogos Olímpicos Rio-2016, passou a última semana em tratamento intensivo em função de fortes dores nas costas. Anderson, que foi liberado pela CBB para a viagem, será submetido a exames mais detalhados nos próximos dias e passará por avaliações que vão auxiliar na sequência de sua recuperação."