Rio 2016

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Larissa e Talita fazem o ‘impossível’ e avançam à semifinal da Rio-2016

Favoritas, brasileiras tomam sufoco das suíças Heidrich e Zumkerh, 14ª equipe no ranking olímpico, mas reagem de forma surpreendente e seguem em busca do ouro na competição

(Foto: Marcelo Cortes/Fotoarena/Lancepress!)
Escrito por

A soberania de Larissa e Talita no vôlei de praia quase foi interrompida de forma cruel. Com muito sufoco, a dupla mais cotada a faturar a medalha de ouro nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro fez o "impossível" para virar a partida contra as suíças Heidrich e Zumkehr, neste domingo, e se classificar para a semifinal. As donas da casa venceram por 2 sets a 1, parciais de 21-23, 27-25 e 15-13. Foram três match points salvos e  muita tensão.

As europeias fizeram sua melhor exibição no Rio até agora. Foram as primeiras a vencerem um set das brasileiras na competição. E de forma surpreendente. Isso porque se classificaram apenas na 14ª colocação no ranking olímpico, enquanto a capixaba e a sul-mato-grossense lideraram a corrida. 

A partida foi apertada desde o início, mas as suíças impuseram seu jogo no primeiro set. Talita enfrentou muitas dificuldades na recepção. Fez escolhas equivocadas no ataque, mas contou com a ajuda da parceira em lances cruciais. No bloqueio, resolveu. Da segunda parcial em diante, a torcida na Arena de Copacabana viveu fortes emoções.


No tie-break, Talita sentiu câimbras e avisou Larissa, que precisou se superar ainda mais. A sabedoria de duas atletas que já têm outras duas edições de Jogos Olímpicos no currículo fez a diferença diante da situação desfavorável. Em um ataque de Talita, mesmo com dores, o time da casa decretou o triunfo.

Elas enfrentam agora as alemãs Ludwig e Walkenhorst, que passaram pelas canadenses Pavan e Bansley por 2 a 0, mais cedo. As semifinais acontecem na terça-feira.

Neste domingo, às 23h, Ágatha e Bárbara Seixas tentam se garantir na próxima fase. Elas enfrentam as russas Ukolova e Birlova.