Rio 2016

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Kiraly enaltece favoritismo do Brasil, mas aponta equilíbrio

Tricampeão olímpico, técnico da seleção americana de vôlei prevê na Rio-2016 os melhores torneios de quadra e praia da história dos Jogos Olímpicos

Karch Kiraly, técnico da seleção americana feminina de vôlei (Foto: Divulgação)
Escrito por

Considerado o maior jogador de vôlei de todos os tempos, Karch Kiraly é o atual técnico da seleção americana de vôlei feminino que disputará a Rio-2016. Em coletiva de imprensa realizada nesta segunda-feira, no Rio de Janeiro, ele destacou o favoritismo das brasileiras, atuais campeãs olímpicas. Mas acredita no potencial de suas meninas.

- O Grand Prix deste ano serviu como uma experiência importante para nossa equipe. O Brasil é favorito ao ouro. Mas, além de nós, tem várias outras seleções que chegam com boas condições, como Sérvia, Holanda, Rússia e Itália - apontou Kirally, que viu suas comandadas serem derrotadas pela equipe de José Roberto Guimarães na decisão do Grand Prix, no mês passado.

Kirally aproveitou para falar sobre o clima olímpico que paira sobre o Rio de Janeiro e ressaltou que acredita que o evento entrará para a história.

- O Brasil organizará um torneio sensacional tanto na quadra quanto na praia. Acredito que estas duas competições serão as melhores da história do vôlei - finalizou.

As seleções de Brasil e Estados Unidos só terão chances de se enfrentar a partir das quartas-de-final do torneio. Na primeira fase, as comandadas de Kiraly estão no grupo formado por China, Itália, Holanda, Sérvia e Porto Rico.