Rio 2016

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Kauiza Venancio bate índice olímpico na prova dos 200m no Rio de Janeiro

Velocista foi um dos destaques do Ibero-Americano Caixa de Atletismo e conquistou a medalha de bronze no evento-teste aos Jogos do Rio, no Estádio do Engenhão

Kauiza Venâncio conquistou índice para a Olimpíada do Rio de Janeiro nos 200m rasos (Foto: Carol Coelho/CBAt)
Escrito por

A atleta paranaense Kauiza Venancio teve dois motivos para comemorar nessa segunda-feira. Além de conquistar a medalha de bronze nos 200m do Campeonato Ibero-Americano Caixa de Atletismo, evento-teste aos Jogos do Rio de Janeiro, no Engenhão, bateu o índice para participar do evento.

A Associação Internacional das Federações de Atletismo (IAAF) determina que um atleta, para participar da Olimpíada, precisa atingir o tempo de 23s20. Kauiza marcou 23s18 e, assim, participará da Rio-2016.

- Estava muito perto e, finalmente, o índice saiu. A tendência é crescer na sequência dos treinos e das competições - disse a atleta, que ficou atrás da venezuelana Nercelis Soto (22s95) e da equatoriana Angela Tenório (23s13).

Além dela, outras três competidoras brasileiras já estão garantidas na Olimpíada: Rosangela Santos, Ana Claudia Lemos e Vitória Cristina Rosa. Só três poderão ser inscritas no evento, sendo que a Confederação Brasileira irá chamar a campeã do Troféu Brasil Caixa e as duas mais bem colocadas no ranking de 2016.

Duas das principais atletas do país, Franciela Krasucki e Rosangela Santos, não completaram a prova. A primeira sentiu uma lesão muscular na coxa direita, enquanto a segunda teve um mal-estar após a semifinal de domingo.