Rio 2016

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Em jogo nervoso, Argentina supera Argélia e segue na briga por vaga

Jogadas ríspidas e muitos cartões deram o tom da partida. Na segunda etapa, Calleri decide para os hermanos e a segunda vaga do grupo para a próxima fase segue aberta

Correa abriu o placar na apertada vitória argentina no Engenhão (Foto: VANDERLEI ALMEIDA/AFP)
Escrito por

A vitória era crucial para manter viva as chances de classificação. E ela veio. Após perder para os portugueses em sua estreia, a Argentina conseguiu se recuperar ao vencer a Argélia por 2 a 1, na noite deste domingo, no Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro, em partida que completava a segunda rodada do Grupo D do torneio masculino dos Jogos Olímpicos Rio-2016.

Todos os gols da partida foram anotados no segundo tempo. Ángel Correa e Calleri marcaram para os argentinos, aos 2 e 24 minutos, respectivamente. Sofiane Bendebka descontou, aos 18, para os argelinos.

Com o resultado, a Argentina soma os seus primeiros três pontos, mas permanece na terceira colocação por ter saldo negativo de um gol - Honduras possui a mesma pontuação, mas ocupa a vice-liderança por ter saldo zero -, enquanto a Argélia acumula duas derrotas e ocupa a lanterna da chave, ainda sem pontuação.

Na quarta-feira, a Argentina encara Honduras no Mané Garrincha, às 13h, precisando vencer a qualquer custo para se classificar. No mesmo horário, Portugal, já classificado, e Argélia duelam no Mineirão. Os confrontos definirão os classificados para as quartas-de-final.

O JOGO

Foi um jogo nervoso do início ao fim. Tanto que houve farta distribuição de cartões amarelos. Além da provocação brasileira nas arquibancadas que entoava gritos de "Argélia, Argélia!!!" desde a entradas das duas seleções em, campo, várias chances desperdiçadas dos dois lados.

Precisando da vitória para se recuperar na Olimpíada Rio-2016, Argentina e Argélia abusaram das jogadas ríspidas. Foram seis cartões amarelos, três para cada lado, sendo um vermelho para os hermanos - Cuesta foi expulso no último lance do primeiro tempo.

A Argentina abriu o placar após um desvio de cabeça de Calleri na intermediária encontrar os pés de Correa no meio da defesa. O camisa 10 invadiu a área, livre de marcação, e tocou na saída de Chaal.

Mas a Argélia incomodava e muito. Em um dos lances, o argentino Ascacíbar saiu jogando de forma errada, Meziane achou Bendebka livre na área, em posição legal. O camisa 14 dominou e chutou na saída de Rulli.

No entanto, o gol da vitória argentina estava por vir. E veio com Calleri. O atacante recebeu na área, tentou tirar do goleiro Chaal e, após dividida, mandou para dentro do gol. Os argentinos ainda tiveram a chance de ampliar o placar, mas desperdiçaram boas chances.

FICHA TÉCNICA
ARGENTINA 2 X 1 ARGÉLIA
Local: Estádio Olímpico Nilton Santos, Rio de Janeiro (RJ)
Árbitro: Cüneyt Çakir (TUR)
Assistentes: Bahattin Duran (TUR) e Terik Ongün (TUR).
Renda/Público: Não divulgados.

Cartões Amarelos: Victor Cuesta, Ángel Correa (ARG); Belkebla, Benkablia, Haddouche, Abdellaoui, Demmou, Benkhemassa (AGL).
Cartões Vermelhos: Victor Cuesta (ARG); Abdellaoui (AGL).

Gols: Ángel Correa,2'/2ºT(1-0), Sofiane Bendebka,18'/2ºT(1-1), Calleri,24'/2ºT(2-1)

ARGENTINA: Rulli, José Gómez, Gianetti, Víctor Cuesta, Alexis Soto; Mauricio Martínez, Ascacíbar, Lo Celso (Lucas Romero,27'/2ºT); Pavón (Cristian Espinoza, 41'/2ºT), Calleri, Ángel Correa. Técnico: Julio Olarticoechea.

ARGÉLIA: Chaâl, Benguit, Demmou, Abdellaoui, Ferhani; Aït-Atmane (Benkhemassa, 34'/1ºT), Bendebka, Belkebla; Benkablia (Darfalou,36'/2ºT); Haddouche (Meziane, 10'/2ºT), Bounedjah. Técnico: Pierre-André Schürmann.