Rio 2016

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Joedison Teixeira supera ‘cabeçadas’ de rival e estreia com vitória

Brasileiro encarou argelino "amarrão" e venceu confronto de forma apertada nesta quinta-feira, pelos Jogos Rio-2016; Agora, ele irá disputar as oitavas de final da categoria até 64kg

(Foto: AFP/YURI CORTEZ)
Escrito por

Em uma luta amarrada, onde teve de superar o famoso "boxe sujo", Joedison Teixeira conquistou sua primeira vitória na Olimpíada Rio-2016. O brasileiro estreou com um triunfo na decisão dividida contra o argelino Abdelkader Chadi. Agora ele está nas oitavas de final da categoria até 64kg.

Joedison teve de usar a paciência para lidar com o jogo do rival. O argelino chegou com uma proposta de boxear na curta distância. Depois de se aproximar, ele agarrava o brasileiro e golpeava sua cabeça, chegando até a aplicar cabeçadas. Teixeira reclamou diversas vezes com o árbitro. Em vão. Em alguns momentos, o brasileiro confiou na atitude do árbitro da luta, mas não foi correspondido e sofreu golpes fortes. No fim, empurrado pela torcida, ele se encontrou, aplicou socos mais eficientes e triunfou na decisão dividida em luta apertada, já que apesar de mais eficiente o volume do argelino foi maior.

- Minha performance está boa. Não tive uma preparação final, um último ano muito bom, mas a performance está boa. Estou bem de gás, me perdi um pouco na luta, mas venci. Meu adversário estava fazendo o "boxe sujo", ele é muito faltoso, me deu muitas cabeçadas, e isso me fez ficar um pouco perdido na luta, mas depois me achei - comemorou, logo após o combate.


Joedison Teixeira volta ao ringue neste domingo, às 19h, contra o turco Batuhan Gozgec, por uma vaga nas quartas de final da competição

A LUTA

1º round
Brasileiro começou a luta com dificuldade para encontrar a distância. Em diversos momentos ele reclamou de golpes ilegais do argelino, mas não foi atentido e vacilou ao deixar guarda aberta e receber socos. 

2º round
Na segunda etapa, brasileiro melhorou, mas seguiu deixando a guarda baixa ao reclamar do argelino e foi muito atingido. Golpes mais efetivos foram do brasileiro. O volume foi ligeiramente maior do argelino.

3º round
No último round, argelino seguiu fazendo "boxe sujo", onde encurtou a distância, agarrou, e bateu na curta distância. Joedison teve o apoio da torcida brasileira e reagiu em alguns momentos.