Rio 2016

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Jaqueline agradece pelo apoio do público e se “adapta” ao banco

Bicampeã olímpica fala em vontade de "invadir a quadra", mas entende reserva

Jaqueline treinando com a Seleção (Alexandre Loureiro/Inovafoto/CBV)
Escrito por

Quando José Roberto Guimarães chamou Jaqueline para entrar, no segundo set contra o Japão, o Maracanãzinho foi ao delírio. Ao entrar em quadra no lugar de Fernanda Garay, a bicampeã olímpica foi ovacionada pelo público.

As reações de carinho deixaram a ponta próxima das lágrimas.

- Isso é muito bom, esse carinho. Saio sempre feliz de quadra, porque sinto que todo mundo me quer muito. Tem esse carinho por mim. Chego a ficar emocionada. É reconhecimento do nosso trabalho, tudo que a gente já fez - comentou Jaqueline.

A jogadora não reclama da reserva. Sabe que pode ser importante no decorrer da campanha olímpica, repetindo o que fez na decisão do último Grand Prix, principalmente na final contra os Estados Unidos. Ontem, quando o passe ficou instável no fim do terceiro set, ela voltou novamente a ser utilizada. Perguntada se tem vontade de "invadir a quadra", ela não fica em cima do muro:

- Tenho, mas a gente fica segurando, é um posicionamento para mim um tanto quanto novo. Mas quando precisar, vou estar lá pronta.

Nos Jogos, Jaque tem usado um novo amuleto: ela ganhou da mãe uma tiara de ouro, com uma mensagem gravada: "Tenha foco, força e fé. Estarei sempre com você".