Rio 2016

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Iziane fala em despedida da Seleção e candidatura ao cargo de vereadora

Ala/armadora, de 34 anos, pretende atuar nos bastidores para ajudar o basquete feminino. Ele tentará entrar na política em sua terra natal São Luíz, no Maranhão

Iziane jogou sua última Olimpíada pelo Brasil (Foto: JAVIER SORIANO/AFP)
Escrito por

A derrota diante da França, nesta quinta-feira, na Arena da Juventude, em Deodoro, aproximou ainda mais o fim do ciclo de Iziane na Seleção Brasileira feminina de basquete. A confirmação da eliminação da equipe do técnico Antônio Carlos Barbosa com a quarta derrota seguida no Grupo A fará do duelo contra a Turquia, sábado, às 15h30, o último jogo da ala/armadora com a camisa verde e amarela.

Bastante emocionada na zona mista, Iziane lamentou a sequência ruim da Seleção dentro da competição e por não poder vencer no dia do aniversário de sua mãe, que estava presente na Arena da Juventude.

- Estou cansada de perder. Todas elas doem do mesmo jeito. Cada jogo é uma história. Hoje, da minha parte, não caiu p... nenhuma, mas lutei sempre para vencer e sair de cabeça erguida. Gostaria de poder dar a vitória de presente para a minha mãe - afirmou.

Iziane, que completou neste ano 34 anos, pretende iniciar o trabalho nos bastidores do esporte. Sua ideia é ajudar na massificação do basquete feminino de uma maneira geral. Para isso, ela vai se candidatar em sua cidade natal, São Luíz-MA, ao cargo de vereadora pelo Partido Social Liberal (PSL):

- Não quero abandonar o esporte de maneira nenhuma. Nos bastidores trabalhar para ajudar a fortalecer isso. Acredito que o esporte precisa ser visto como uma ferramenta importante na política. Por isso vou me candidatar a vereadora no Maranhão e esse será meu carro-chefe. Já trabalho com projetos sociais com o meu instituto (Iziane Castro). E ajudar a vida de outras Izianes.

Com o resultado desta quinta-feira, o Brasil chegou aos quatro pontos e não tem mais chances de classificação. Assim a partida contra as turcas será a despedida da Seleção nesta edição de Jogos Olímpicos.