Rio 2016

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Ítalo Manzine: ‘Se não fosse pelo Cielo e pelo Bruno não estaria aqui’

Atleta do Minas, segundo colocado na final dos 50m livre do Troféu Maria Lenk, exalta nível do Brasil na prova e elogia o único medalhista de ouro na natação

Ítalo recebe os parabéns de Cielo ainda na piscina (Foto: Bruno Lorenzo)
Escrito por

Ítalo Manzine deixou para trás uma tonelada ao sair da piscina do Parque Aquático Olímpico com a vaga nos Jogos do Rio em agosto. Afinal, o atleta de 24 anos desbancou na final dos 50m livres ninguém menos que Cesar Cielo, campeão olímpico da prova em Pequim-2008, ao ficar em segundo lugar.

O nadador do Minas reconheceu ansiedade antes da disputa decisiva, que teve atraso de 45 minutos devido a problemas na iluminação do local.

- Fiquei muito ansioso. Fiquei uns 15, 20 minutos no balizamento. Todos ficaram muito nervosos. Mas fiquei mais isolado na minha e me concentrando para concretizar meu objetivo - revelou.


Muito emocionado com o feito, Ítalo fez questão de exaltar o alto grau de disputa entre ele, Bruno Fratus, vencedor da prova, e Cesar Cielo. O nadador, inclusive, fez questão de exaltar o campeão olímpico e o atleta do Pinheiros como inspiração para chegar até os Jogos do Rio.

- Foi bom três atletas nadando na final para 21 segundos, pois é um padrão muito forte. O Brasil sempre foi forte nesta prova e dá continuidade agora. O Cesar contribuiu para isso. Quando eu era criança vi ele nadando. Se não fosse por ele e o Bruno não estaria aqui. Meus técnicos também foram fundamentais - declarou.