Rio 2016

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Isinbayeva faz melhor marca do ano e diz lutará para ir à Rio-2016

Russa é campeã nacional com 4,90m e diz não considerar chance de ficar fora dos Jogos<br>

Yelena Isinbayeva festeja bronze no salto com vara em competição (Foto: AFP PHOTO)
Escrito por

A bicampeã olímpica Yelena Isinbayeva conseguiu nesta terça-feira sua melhor marca do ano no salto com vara. Ela tentou passar o sarrafo a 5,07m, um centímetro acima do próprio recorde mundial, no Campeonato Russo de atletismo. Não conseguiu, mas faturou o ouro, com 4,90m.

O segundo lugar ficou com Angelica Sidorova, com 4,85m. Olga Nulli levou o bronze com 4,60m. Após o torneio, Isinbayeva reiterou que irá recorrer na Corte Arbitral do Esporte (CAS) pelo direito de disputar os Jogos após uma série de escândalos de dopagem envolvendo competidores do país.

O comitê executivo do Comitê Olímpico Internacional (COI) se reuniu nesta terça-feira em Lausanne (SUI) para discutir a situação do atletismo da Rússia. O órgão acatou a decisão da Associação Internacional das Federações de Atletismo (IAAF) de banir os russos de qualquer competição internacional, liberando apenas para competir aqueles que provarem não ter nenhuma ligação com o doping.

- Agora, toda a questão será a rapidez com que o CAS irá levar o meu pedido e considerá-lo com a tomada de uma decisão positiva. Nem passa pela minha cabeça que não dê tempo - disse Isinbayeva.