Rio 2016

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Isinbayeva comenta ouro de Thiago Braz e diz: ‘Não foi surpresa’

Mito do salto com vara afirmou que já esperava que brasileiro fosse 'explodir' competindo em casa; russa também se disse muito triste por Fabiana Murer

Reprodução/Instagram
Escrito por

No Maracanãzinho para acompanhar a equipe russa no voleibol, Yelena Isinbayeva aproveitou para fazer alguns comentários sobre o desempenho dos brasileiros no salto com vara. Com a autoridade de quem é três vezes campeã mundial e tem dois ouros olímpicos (em Atenas 2004 e Pequim 2008, além do bronze em Londres 2012) no salto com vara, Isinbayeva elogiou Thiago Braz e admitiu que a conquista do brasileiro não a surpreendeu.

- Para mim, não foi surpresa. No início, ninguém esperava que ele fosse ganhar. Mas eu conheço o Thiago há muito tempo. Ele vinha saltando cada vez melhor. Foi uma evolução passo a passo. Mas eu esperava que ele fosse explodir nas Olimpíadas, competindo em casa, com o público todo o apoiando no Brasil - comentou Isinbayeva em entrevista ao canal por assinatura Sportv.

Thiago Braz é treinado, há cinco anos, pelo mesmo técnico de Isinbayeva: o ucraniano Vitaly Petrov. Ele também treina Fabiana Murer. Outra grande esperança de medalha para o Brasil no atletismo, Murer sequer passou das qualificatórias no salto com vara, errando todos os três saltos que tentou. O resultado contrariou a expectativa geral e também da sua amiga Isinbayeva.

- Eu pensei que ela fosse ganhar. Os resultados dela vinham sendo muito bons. Ela estava esperando isso há muito tempo, focada nisso. Seria a última Olimpíada dela, quer dizer, dificilmente ela teria outra oportunidade de ganhar uma medalha olímpica. Fiquei muito triste quando ela não classificou - completou Isinbayeva.

Dona do recorde mundial do salto com vara, com um salto de 6,03m, Yelena Isinbayeva está impedida de competir nas Olimpíadas do Rio. Toda a delegação de atletismo da Rússia foi suspensa pela IAAF (Associação Internacional das Federações de Atletismo) após a divulgação do Relatório McLaren, que denunciou escândalo de doping estatal no país.