Rio 2016

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Isaquias não se segura e comemora mais uma medalha com a galera

Canoísta se desvencilha dos cuidados do superintendente executivo do Comitê Olímpico do Brasil e pula em meio à torcida para tirar fotos após prata, mesmo com gritos de 'não, Zaca'

Isaquias tira fotos após conquistar a prata, sob os olhares de Marcus Vinicius Freire, do COB (Foto: Felipe Domingues)
Escrito por

"Não, Zaca, aí não, pô!". Essa foi a frase que Isaquias Queiroz ouviu do superintendente executivo do Comitê Olímpico do Brasil, Marcus Vinícius Freire, antes de entrar pelo portão onde a torcida o aguardava para saudar o dono de três medalhas olímpicas. E quem disse que ele se importou?

Sob gritos e "puxões" de Freire, Isaquias foi para o meio da galera, levantou os braços, ouviu os gritos dos torcedores, tirou fotos... Enfim, fez jus àquele estilo que todos conhecem, de um rapaz de 22 anos sem muitas preocupações.

A popularidade do canoísta após os Jogos do Rio de Janeiro, inclusive, já cresceu de forma impressionante. Após deixar o pódio na Lagoa Rodrigo de Freitas, com sua segunda medalha de prata no peito e a terceira conquistada, o baiano passou pela zona mista, onde a imprensa o aguardava, mas não sem antes tirar selfies com os torcedores. Aliás, ele até ouviu um pedido deles, que a Lagoa mude de nome, para "Lagoa Isaquias Queiroz".

E entrou no meio da galera para vibrar (Foto: Felipe Domingues)

- Eu soube. Fiquei surpreso para caramba (risos). Um atleta que nunca tinha ganhado medalha na Olimpíada . Antigamente, era lagoa de remo, né? Agora tem de mudar o nome - brincou o atleta.

Neste sábado, o baiano levou a prata com seu parceiro Erlon de Souza na prova do C2 1.000m. Para seu companheiro, três anos mais velho, o reconhecimento é bem vindo, e já é notado.

- O que o Isaquias fez e o que fizemos hoje, poucos conseguem. Já percebemos que a visibilidade cresceu muito. Nas redes sociais, principalmente, já temos muitos fãs. Estou preparado para isso, porque a gente vê que as pessoas já têm muito carinho com o Isaquias na rua. Quando você tem um bom resultado, as pessoas reconhecem seu esforço. Não existe gratificação maior - disse Erlon.