Rio 2016

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Hóquei na grama tem primeiro casal homossexual campeão olímpico

As britânicas Kate e Helen Richardson-Walsh foram ouro na modalidade e são casadas há três anos

Reprodução/Instagram
Escrito por

O hóquei na grama é pouco (ou nada) acompanhado no Brasil, mesmo durante os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro. Assim, poucos perceberam que nesta sexta, quando a Grã-Bretanha conquistou a medalha de ouro na modalidade (batendo a Holanda por 2 a 0 no "shoot-out", espécie de disputa de pênaltis), também criou uma inédita história olímpica.

As jogadoras Kate e Helen Richardson-Walsh, de 36 e 34 anos, respectivamente, se tornaram o primeiro casal homossexual a levar um ouro na história das Olimpíadas.  

Elas se casaram oficialmente em 2013, um ano depois de conquistarem o bronze nos Jogos Olímpicos de Londres.

Kate, a mais experiente, é também capitã da seleção dourada, e explica que deixa o relacionamento fora de campo durante os Jogos:

- Somos extremamente profissionais, somos apenas jogadoras quando dentro do gramado. Somos duas pessoas diferente e é assim que nossas companheiras e técnicos nos tratam - disse a jornais ingleses.

Elas atuam juntas pela seleção há 20 anos e namoram desde 2008. E, agora, formam provavelmente o mais feliz casal da história dos Jogos Olímpicos.