Rio 2016

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Vício controlado e games: a luta de Robson Conceição fora do ringue

Após primeira vitória na Rio-2016, pugilista brasileiro revela que usa jogos virtuais para "esquecer" competição e projeta comemoração regada a "vício": refrigerante

(Foto: AFP)
Escrito por

Depois de estrear com uma vitória por nocaute técnico contra Anvar Yunusov e passar às quartas de final pela categoria peso-leve (até 60kg) no boxe da Rio-2016, Robson Conceição terá dois dias de descanso até a sexta-feira, quando encara Tojibaev Hurshid, representante do Uzbequistão. E o brasileiro detalhou que além de usar o tempo para se distrair com jogos e se afastar da internet, encara um rival difícil de resistir: o refrigerante.

Baiano, o lutador não deixa de apreciar a famosa moqueca. Porém, "viciado" em refrigerante, Robson disse que sua dieta até permite o consumo moderado da bebida, mas o foco no sucesso olímpico é tanto que ele tem evitado o consumo por conta própria.

- Eu estou comendo moqueca, mas já estou fazendo isso há um tempo. Não tenho problemas de peso. Consigo seguir bem uma dieta de arroz e feijão e nem refrigerante estou bebendo. Eu posso beber, mas decidi que refrigerante só vou beber no dia 16 de agosto. Mas está sendo assim: quando eu vejo aquele refrigerante, geladinho, velho... Eu olho, paro, mas saio logo. Esses sacrifícios vão valer a pena no final. A partir do dia 16, vamos cair dentro (risos) - projetou o lutador, apontando a data da final da categoria na Rio-2016, sonhando com uma comemoração regada a refrigerante.

Para manter-se focado, o lutador revelou que tem ficado concentrado em seu quarto, onde alterna seus horários entre treinos e videogame, e sempre longe da internet. Assistir outros esportes? Nem pensar. A única exceção é seu esporte, o boxe.

- Fico treinando, gasto tempo no quarto com "joguinhos" de game de corrida de carro na cama. Já pensei bastante em jogos olímpicos. Se eu ficar dentro do quarto pensando e assistindo luta, isso não me ajuda. Tenho que ficar descansando, não verei nenhum outro esporte. Vamos torcer para manter o foco e continuar treinando. Até das minhas redes sociais eu me afastei de tudo. Minha mulher que toma conta disso durante a competição. Foco total até o final. Verei a luta do Robenílson de Jesus (nesta quarta-feira), eu venho, é aqui do lado, pertinho - prometeu.

Robson Conceição volta ao ringue nesta sexta-feira, às 12h45, contra o representante do Uzbequistão Hurshid Tojibaev.