Rio 2016

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Futebol feminino: Semifinalistas, canadenses fazem Arena de casa e agradecem torcida brasileira

Jogadoras do Canadá receberam apoio majoritário contra a França na Arena Corinthians e retribuíram com carinho. Técnico pede que apoio continue, mas agora em outros estádios

 (Foto:AFP)
Escrito por

As jogadoras do Canadá fizeram da Arena Corinthians sua casa nesta Olimpíada. Nesta sexta-feira, as canadenses festejaram muitp ao bater a França no estádio e avançar para as semifinais do futebol feminino. De quebra, receberam o apoio da maioria dos torcedores presentes e devolveram com carinho. Um momento emocionante.

Depois de vencer por 1 a 0, com gol de Sophie, as canadenses se dirigiram aos torcedores para agradecer o apoio maior durante o jogo. Deram a volta no campo, como se saudassem um por um. A atenção foi retribuída com aplausos pelos presentes. O técnico John Herdman falou do carinho dos fãs e brincou que ele poderia continuar.

- Jogamos contra a Alemanha, e sabíamos que se vencêssemos voltaríamos a atuar aqui. E hoje era vencer ou vencer. Contra o Zimbábue, sentimos o que é a torcida contra, e hoje a favor. São torcedores fenomenais. O povo do Brasil é do futebol. Agora, essa torcida poderia nos seguir aonde formos jogar (risos) - declarou, em entrevista coletiva.

Foi o terceiro jogo do Canadá na Arena Corinthians nestes jogos. Antes, na fase de grupos, as canadenses bateram Zimbábue por 3 a 1 e Austrália, por 2 a 0. Elas chegam às semifinais com 100% de aproveitamento no estádio corintiano, mas curiosamente desejarão não jogar mais no palco, pelo menos nesta competição. É que só haverá mais um jogo na Arena, a disputa pela medalha de bronze. As canadenses disputam uma vaga na final na terça-feira, contra a Alemanha, no Mineirão.

A relação do Canadá com o Corinthians também chegou à imprensa. Nesta sexta, uma jornalista canadense desfilava na Arena com uma camisa do Timão. Foi com ela para as entrevistas coletivas, inclusive fazendo perguntas aos treinadores.

Já a França não teve a mesma sorte. Na primeira vez que jogou no estádio nos Jogos, a equipe saiu eliminada. Depois da partida, a alegria canadense contrastava com a tristeza das francesas. Após o apito final, algumas jogadas desabaram no campo, desoladas. Outras, imóveis, pareciam incrédulas com a derrota.