Rio 2016

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

França goleia Colômbia e encerra a primeira noite de Olimpíada em BH

Francesas fizeram 4 a 0 na Colômbia. Antes, os EUA superaram a Nova Zelândia por 2 a 0

França estreou bem (Foto: GUSTAVO ANDRADE / AFP)
Escrito por

Cinco gols na primeira noite de Olimpíadas no Mineirão. Depois da vitória dos Estados Unidos por 2 a 0 diante da Nova Zelândia, chegou a vez de França e Colômbia encerrarem a rodada dupla do grupo G no futebol feminino. Apontada como nova força do futebol feminino e favorita ao ouro olímpico, a seleção Le Bleus nao decepcionou. Quem não arredou o pé do estádio por causa da noite fria em BH foi coroado com a vitória europeia por 4 a 0, com direito a gol contra e belas cobranças de falta.

Os gols foram marcados por Carolina Arias (contra), Eugenie Le Sommer, Camille Abily e Amel Majri. Com o resultado, a França encerra a primeira rodada do Grupo G na liderança, com três pontos e quatro de saldo, dois a mais que os Estados Unidos, que apresentam a mesma pontuação. Em terceiro, vem a Nova Zelândia, seguida pela lanterna Colômbia.

Gol relâmpago inicia goleada francesa


A vitória francesa começou a ser construída em pouco mais de um minuto e com um gol contra. Na tentativa de cortar o cruzamento rasteiro, Carolina Arias acabou jogando contra suas próprias redes. Ainda antes dos 15, Le Sommer, referência no ataque e um dos pilares da França, marcou de cabeça, após a companheira Camille Abily carimbar o travessão. Antes do intervalo, chegaria a vez da própria camisa 10 fechar a conta no primeiro tempo, após uma bela cobrança de falta na entrada da área.

Novo golaço de falta fecha a conta para a França


Satisfeita com o placar, a França continuou com maior domínio da partida, mas colocou o pé no freio e deixou o jogo tão frio quanto a temperatura. A Colômbia até ensaiou uma pressão, mas seu setor ofensivo não conseguiu sequer assustar. Mas ainda havia tempo para a goleira Sandra Sepúlveda ser novamente incomodada. Sem conseguir repetir a atuação do Mundial de 2015 (quando parou a França e garantiu a vitória Cafeteira), a camisa 18 foi alvo de mais uma bela cobrança de falta na entrada da área, desta vez batida por Amel Majri. 4 a 0 placar final.

FRANÇA 4x0 COLÔMBIA


Motivo: 1ª rodada, Grupo G, Futebol Feminino
Data/Hora: 03/08/2016, às 22h
Local: Mineirão, em Belo Horizonte (MG)
Árbitra: Ri Hyang Ok (Coreia do Norte)
Gols: Carolina Arias, contra, 1'1ºT (1-0); Eugenie Le Sommer, 14'1ºT (2-0); Camille Abily, 41'1ºT (3-0); Amel Majri, 36'2ºT (4-0)
Cartões amarelos: Amel Majri, Wendie Renard (FRA); Ingrid Vidal (COL)
Público: 9.566 pessoas.

FRANÇA: Bouhaddi; Mbock Bathy, Wendie Renard, Amel Majri e Houara; Amandine Henry, Camille Abily (Claire Lavogez - 26'2ºT), Louisa Cadamuro e Bussaglia; Diani (Elodie Thomis - 34'2ºT) e Le Sommer (Marie Laure Delie - 29'2ºT). Técnico: Philippe Bergeroo.

COLÔMBIA: Sepúlveda; Carolina Arias, Nataly Arias, Clavijo, Salazar e Velásquez; Natalia Gaitan, Diana Ospina (Ingrid Vidal - 22'2ºT), Leicy Santos (Mildrey Pineda - 43'2ºT) e Catalina Usme; Lady Andrade (Tatiana Ariza - 30'2ºT). Técnico: Fabian Taborda.