Rio 2016

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Formiga confirma adeus da Seleção e Marta deixa dúvida sobre o futuro

Volante se emociona ao falar de sua última participação em Olimpíadas e agradece o carinho do torcedor. Camisa 10 despista sobre continuidade pelo Brasil

 (Foto: AFP)
Escrito por

Chegou ao fim o ciclo de Formiga, uma das mais importantes jogadoras da Seleção feminina de futebol, com a Amarelinha. Após a derrota de 2 a 1 para o Canadá nesta sexta-feira, na Arena Corinthians, e a perda da medalha de bronze na Rio-2016, a volante confirmou a aposentadoria da Seleção. Aos 38 anos, ela é a única jogadora do mundo a atuar em todas as edições de Olimpíadas na modalidade, presente desde 1996, em Atlanta. Despede-se com duas pratas, em Atenas-2004 e Pequim-2008. Marta deixou dúvidas no ar...

- É, né? (Chorando). Só tenho que agradecer aos brasileiros por essa força, por essa torcida. Por tudo que a gente passou, a gente conquistou... Não é o que a gente queria, todo mundo sabe - disse Formiga, à TV Globo, logo após a perda da medalha de bronze.

A jogadora falou dos planos para o futuro.

- Quero fazer um curso para ser treinadora - afirmou.

Enquanto Formiga confirmou o adeus, a estrela Marta deixou a questão aberta. Perguntada se seria sua última edição de Olimpíada, a camisa 10 da Seleção falou?

- Ah, não sei. Só o tempo dirá - afirmou a vencedora de cinco Bolas de Ouro da Fifa.

- Ganhamos vários fãs na Olimpíada, enchemos os estádios. Isso é o maior prêmio. Lógico que queríamos o pódio, mas ser aplaudida em todo lugar, isso que vamos levar. Peço ao povo brasileiro, não deixe de apoiar o futebol feminino! A gente precisa de vocês. Tentamos melhorar a modalidade, conseguimos encher estádio... - disse Marta, que não conseguiu segurar as lágrimas.

Marta falou em cera das canadenses ao analisar a partida. Ela também respondeu de maneira ríspida ao ser perguntado sobre a interferência das questões táticas no resultado obtido pela seleção.

- Não começamos tão bem. Melhoramos depois que tomamos o gol. Infelizmente numa bobeada tomamos mais um, em um contra-ataque, e ficou difícil. Com o estádio lotado, nem conseguimos nos comunicar direito. Absurdo um jogo desses parado, goleira ficar com a bola dois minutos, as jogadoras do Canadá sofriam a falta e ficavam caídas e só ter três minutos de acréscimos. Mas temos que saber lidar e seguir o nosso pensamento de melhorar a modalidade - disse Marta, na zona mista.

O Brasil segue com duas medalhas olímpicas na modalidade, as pratas conquistadas também por Formiga, em Atenas e Pequim.