Rio 2016

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Foi a água? Velejadora belga fica doente durante a disputa na Rio-2016

Na segunda-feira, primeiro dia de regatas, Evi Van Acker disse que a qualidade da água <br>na Baía de Guanabara não era mais problema como há alguns anos

Evi Van Acker é velejadora belga da classe Laser Radial (Foto: William West/AFP)
Escrito por

Velejadora medalhista de bronze em Londres-2012, a belga Evi Van Acker está doente. Segundo relatos do treinador dela, o problema é uma infecção intestinal.

Evi competiu nos três últimos dias na Baía de Guanabara na classe Laser Radial e está na décima colocação, no limite para se classificar para a regata da medalha. O treinador Wil Van Bladel explicou que ela já tinha sido contaminada com uma bactéria.

- Ela pegou uma bactéria em julho que causa disenteria. Os médicos dizem que isso pode diminuir o nível de energia por três meses. Ficou claro ontem que faltou energia a ela durante as condições difíceis - disse Wil ao canal belga VRT, referindo-se às posições 16ª e 15ª que Evi terminou as regatas de quarta-feira.

Nas redes sociais, a belga publicou uma foto com a legenda: "Eu continuo lutando. Sempre". A velejadora, segundo a Federação Internacional de Vela, foi atendida na quarta pelo médico responsável pela competição e pelo médico do Comitê Olímpico Belga. A posição da Federação Internacional é que este é um caso isolado, já que ela foi a única que apresentou sintomas até o momento.

Segunda-feira, primeiro dia de regatas, ela se mostrou contrariada ao ser perguntada sobre a qualidade da água no Rio.

- A água estava boa. A água era um problema há alguns anos, mas não é mais hoje em dia. Acho que não deveríamos tratar dessa questão mais - completou.