Rio 2016

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Fina anuncia banimento de sete nadadores russos da Rio-2016

Decisão ocorre logo após o anúncio do COI em relação a controle de dopagem de atletas do país para os Jogos Olímpicos

Yulia Efimova, ex-recordista dos 50m peito, está fora da Olimpíada, assim como outros seis compatriotas russos (Foto: CHRISTOPHE SIMON/AFP)
Escrito por

A Federação Internacional de Natação (Fina) anunciou nesta segunda-feira o banimento de sete nadadores russos da Rio-2016. De acordo com a entidade, os atletas Mikhail Dovgalyuk, Yulia Efimova, Natalia Lovtcova, Nikita Lobintsev, Vladimir Morozov, Daria Ustinova e Anastasia Krapivina não poderão participar da competição.

A Fina tornou-se a primeira entidade a afastar atletas depois da decisão do Comitê Olímpico Internacional (COI) em relação aos russos. Vladimir Morozov e Nikita Lobintsev conquistaram a medalha de bronze nos 4x100m nado livres. Yulia Efimova conta com quatro ouros por Mundiais e tem um bronze nos 200m peito.

Dovgalyuk, Efimova, Lovtcova e Krapivin foram punidos pelo seus respectivos históricos, enquanto os demais receberam a sanção devido ao relatório da Wada.