Rio 2016

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Fim do sonho! Croatas ‘fecham’ o gol e eliminam o Brasil do polo aquático

Marko Bijac vai bem, para os brasileiros, e atual campeã olímpica agora pega Montenegro nas semifinais da Rio-2016

Goleiro croata defende pênalti cobrado por brasileiro (Foto: Satiro Sodre/SSPress)
Escrito por

Um goleiro "colocou" o Brasil na fase de mata-mata da Olimpíada. Outro goleiro a "tirou" dela. Esse seria um bom resumo para explicar o que foi o Brasil x Croácia desta terça-feira, válido pelas quartas de final do polo masculino. Com grande atuação do goleiro Marko Bijac, os europeus, atuais campeões olímpicos, fizeram 10 a 6 nos brasileiros e avançaram para as semifinais.

Slobodan Soro, sérvio naturalizado brasileiro, foi o grande destaque do time na primeira fase. Fez grandes defesas e foi peça fundamental para a caminhada do Brasil para as quartas de final. Nesta terça, teve uma boa atuação, mas longe das espetaculares que teve na primeira fase, sobretudo contra a Sérvia, bronze em Londres-2012 e campeã mundial.  Soro ainda viu o rival Marko Bijac se destacar muito.

O goleiro croata defendeu dois pênaltis dos brasileiro. E não foi somente isso. Conseguiu grandes defesas durante todos os quartos da partida. Mesmo em arremessos sem marcação, Bijac conseguiu salvar o seu time.

No ataque, os atuais campeões olímpicos também foram eficientes. Sobretudo no segundo quarto, quando conseguiram fazer quatro gols e só sofrerem um, o que aumentou a vantagem no intervalo para 7 a 3.  Com destaque para Javier Garcia, que é espanhol de nascimento, foi muito eficiente pelas pontas e conseguiu marcar três gols. Maro Jokovic também fez três.

No segundo tempo, o Brasil melhorou. Fechou o terceiro quarto, por exemplo, com três gols feitos e apenas um sofrido. Reagiu, mostrou força, mas não conseguiu ameaçar a liderança construída e bem administrada pela Croácia.

Mesmo eliminado, a Seleção conseguiu seu melhor resultado em uma Olimpíada. Já a Croácia, de olho em mais um ouro olímpico, agora enfretará Montenegro nas semifinais.