Rio 2016

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Falha na impressão de ingressos faz torcedor ir para o jogo errado

Confusão ocorreu em jogo de basquete, mas já foi visto no polo e no vôlei de praia. Rio-2016 diz que é uma falha no sistema e que quase sempre consegue fazer a troca a tempo

Torcedor confiou no que estava escrito no bilhete e que acompanharia o time americano de basquete com Deandre Jordan & Cia. Mas o horário estava errado. Este erro não vem sendo incomum  nos Jogos  (Foto: AFP/A. ISAKOVIC)
Escrito por

Um grupo de torcedores que esperava ver na manhã desta quarta-feira o jogo de basquete do time masculino dos Estados Unidos pelas quartas de final dos Jogos Olímpicos contra a Argentina, tomaram um susto. Eles chegaram à Arena Carioca e se depararam com outra partida, Austrália x Lituânia. Seus ingressos indicavam que a partida ocorreria às 11h (horário do duelo dos australianos), quando o correto seria às 18h45min. 

A confusão, segundo o Comitê Organizador Rio-2016, se deu por causa de um problema no sistema de dados na hora da confecção dos ingressos e que isso havia ocorrido em outras competições.

- Não é uma falha nossa, pois envolve uma série de empresas de tecnologia e estamos estudando para saber o que motivou alguns desses conflitos de horário. Apareceram casos semelhantes em jogos de polo aquático e de vôlei de praia. Felizmente em quase todas as situações conseguimos contatar os torcedores a tempo e fizemos a troca - disse Mario Andrada, diretor executivo de comunicação da Rio-2016.

O dirigente disse que trabalhou para realocar os torcedores nos assentos extras que ficam à disposição do COI, e que aquele que não quiser será reembolsado.
- Devolver o dinheiro não serve de compensação para quem gostaria de ver o jogo, mas é o último recurso possível neste caso - concluiu.

Em tempo: a Austrália derrotou a Lituânia por 90 a 65 e aguarda o vencedor de Croácia e Sérvia para fazer uma das semifinais da competição.