Rio 2016

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

EUA pedem desculpa ao Brasil por episódio envolvendo nadadores

Comitê Olímpico Americano solta comunicado admitindo que não houve roubo no caso dos nadadores Gunnar Bentz e Jack Conger; atletas tiveram passaportes liberados

Nadadores americanos foram ouvidos pela polícia brasileira na quarta-feira (Foto: Reprodução)
Escrito por

O Comitê Olímpico Americano divulgou um comunicado, no início da noite desta quinta-feira, pedindo desculpas aos brasileiros em relação ao episódio que envolveu quatro nadadores americanos. Na nota, a entidade condena o comportamento dos atletas e diz que o ocorrido não representa os valores da equipe dos EUA. Os atletas americanos teriam mentido a respeito de um assalto numa falsa blitz.

Nesta quinta-feira os nadadores Gunnar Bentz e Jack Conger foram ouvidos pela polícia e, um deles, admitiu não ter havido assalto, mas, sim, uma confusão em um posto de gasolina na Barra de Tijuca. Gunnar Bentz e Jack Conger já tiveram os passaportes liberados e embarcaram de volta aos Estados Unidos.

Confira trechos do comunicado oficial:

"...O comportamento destes atletas não é aceitável, nem representa os valores da equipe dos EUA ou a conduta da grande maioria dos seus membros. Vamos rever o assunto, e quaisquer potenciais consequências para os atletas, quando voltar para os Estados Unidos.

Em nome do Comitê Olímpico dos Estados, pedimos desculpas aos nossos anfitriões do Rio e o povo do Brasil..."