Rio 2016

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Estados Unidos afastam a zebra e atropelam a Venezuela no basquete

Depois de um ótimo primeiro quarto dos sul-americanos, segundo tempo se transforma em um show de Paul George e companhia, quem chegam à segunda vitória na Olimpíada

Estados Unidos x Venezuela (Foto:AFP)
Escrito por

O sonho da Venezuela não durou nem 20 minutos. Nesta segunda-feira, os sul-americanos começaram bem, mas viram a seleção masculina de basquete dos Estados Unidos disparar a partir do fim do segundo quarto, vencer por 113 a 69 e chegar ao segundo triunfo em dois jogos na Olimpíada do Rio de Janeiro. Depois do início complicado, os americanos deram show especialmente no quarto período, com pontes aéreas e enterradas.

O jogo começou surpreendentemente equilibrado. Tirando panes defensivas que deixaram Kevin Durant e Paul George livres, a Venezuela marcou muito bem e, apesar das dificuldades no ataque, terminou o primeiro quarto empatando com os Estados Unidos por 18 a 18. 

O sonho começou a acabar quando restavam pouco mais de quatro minutos para o fim do segundo período. A partir daí, a seleção americana apertou ainda mais a defesa e se acertou no ataque, abrindo vantagem cada vez maior. No intervalo, os Estados Unidos venciam por 48 a 26.


A partir daí, o atropelamento americano se confirmou. Ao fim do terceiro período, os americanos venciam por 75 a 51. No quarto, com direito a pontes aéreas, enterradas e reservas em quadra, os Estados Unidos selaram a vitória por 113 a 69.

Os destaques da vitória americana foram Paul George, com 20 pontos, e Jimmy Butler, com 17. Pela Venezuela, o cestinha foi John Cox, com 19.

Os Estados Unidos voltam a jogar na quarta-feira, novamente na Arena Carioca 1, às 19h, contra a Austrália. No mesmo dia, às 22h30, a Venezuela enfrenta a China.