Rio 2016

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

‘Espero que o taekwondo ganhe mais visibilidade’, diz medalhista Maicon Siqueira

Brasileiro fatura bronze nos Jogos Olímpicos Rio-2016, e deseja que resultado traga mais reconhecimento para atletas de sua modalidade

(foto:AFP)
Escrito por

Após protagonizar uma das maiores surpresas do time brasileiro nos Jogos Olímpicos Rio-2016 e conquistar a medalha de bronze no taekwondo, o mineiro Maicon Siqueira espera agora que seu resultado traga mais visibilidade para a modalidade daqui em diante.

O próprio lutador chegou à Olimpíada brasileira como desconhecido. No taekwondo, o nome mais famoso do time brasileiro era Iris Tang Sing, da categoria até 49kg, que acabou eliminada nas quartas de final. 

- Espero agora que o taekwondo tenha mais visibilidade no Brasil. Há muitos talentos neste esporte. Outros países que ganham medalhas possuem diversos campeões em casa - falou Maicon. 

Assim como a maioria dos atletas olímpicos, o mineiro de 23 anos disse ter realizado um sonho com a conquista da terceira colocação nos Jogos Olímpicos Rio-2016. 

- Estou sem palavras. Estou honrado em trazer esta medalha para o meu país. Sempre foi um sonho ganhar uma medalha para a minha família e para o Brasil. Eu nunca imaginava que eu competiria em uma Olimpíada, ainda mais no meu país - falou o medalhista olímpico.

Assim como todos os brasileiros que estão competindo na Rio-2016, Maicon recebeu bastante apoio durante as lutas, e carinho após faturar um lugar no pódio. Boa parte da torcida não deixou a Arena Carioca 3 até que ele recebesse seu bronze.

- Isto (apoio da torcida) é a coisa mais linda do mundo. Não sei de nada que seja melhor do que isto - celebrou Maicon.