Rio 2016

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Espaço dos campeões, com Bruno Prada: vitória histórica na vela

Velejador comenta sobre o título de Lars Grael e Samuel Gonçalves no Mundial da classe Star, além de analisar as vitórias de Martine e Marco Grael

Bruno Prada é tricampeão mundial de vela (Foto: Divulgação)
Escrito por

Olá pessoal. O mês de novembro foi histórico para a vela brasileira e para a família Grael. Lars Grael e Samuel Gonçalves conquistaram em Buenos Aires, na Argentina, o título de campeões mundiais da classe Star e, agora, entram no seleto grupo de brasileiros que atingiram o feito, juntando-se a Robert Scheidt, Torben Grael, Alan Adler, Marcelo Ferreira, Bruno Prada e Nelson Falcão.

Lars perseguia este título desde 2002, quando disputou pela primeira vez um Mundial da classe. Samuel, por sua vez, participou de seu terceiro campeonato desse nível, sendo o primeiro deles em 2013. Este foi o sexto título do Brasil nessa competição, visto que os anteriores aconteceram nas temporadas 1989, 1990, 2007, 2011 e 2012.

A saga da família Grael não para na conquista de Lars. Em novembro, Martine Grael, filha de Torben, conquistou ao lado de Kahena Kunze, na mesma Buenos Aires, o vice-campeonato mundial na 49erFX. Marco Grael, também filho de Torben, carimbou seu passaporte para a Olimpíada do Rio de Janeiro, em 2016, na classe 49er.

O próximo grande evento da vela mundial, a Star Sailors League Finals, começa no dia 3 de dezembro, nas cristalinas águas de Nassau, nas Bahamas, que contará com a participação das 20 melhores duplas do mundo no esporte.

Parabéns aos novos campeões Mundiais, Lars e Samuel!

Força Brasil! E até a próxima edição, que será em dezembro!

Bons ventos!

* Bruno Prada é tricampeão mundial e duas vezes medalhista olímpico na classe Star ao lado de Robert Scheidt