Rio 2016

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Esgrimista brasileiro leva virada nos segundos finais e é eliminado

Guilherme Melaragno, de 23 anos, foi derrotado pelo chinês Yunlong Jiao logo na primeira rodada do torneio individual na espada

Apesar do revés, brasileiro saiu aplaudido pela torcida (Foto: AFP/KIRILL KUDRYAVTSEV)
Escrito por

Competidor do Brasil na esgrima, o paulista Guilherme Melaragno foi eliminado na disputada da espada logo na primeira rodada. O atleta do Pinheiros acabou superado pelo chinês Yunlong Jiao nos segundos finais do combate e deu adeus ao sonho olímpico, após perder por 15 a 13.

Apoiado pela torcida brasileira na Arena Carioca 3 - palco das competições de esgrima e taekwondo na Rio-2016 -, o esgrimista começou muito bem no confronto. No segundo assalto, Melaragno chegou a abrir três pontos de vantagem sobre o adversário e aparentava ter o duelo sob controle.

No terceiro e decisivo período, porém, o brasileiro não soube lidar com a pressão de disputar a Olimpíada em casa e a pouca idade (23 anos) pesou. Com dois pontos de vantagem, Melaragno recuou e ofereceu ao chinês a possibilidade de igualar o confronto. Restando apenas 23 segundos para o término do duelo, o asiático conseguiu dois golpes em sequência e derrotou o brasileiro.