Rio 2016

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Equipamentos de TVs alemãs para a Olimpíada são roubados no Rio

Emissoras se preparavam para montar estúdio no Parque Olímpico da Barra

Estúdio de emissoras alemãs será montado no Parque Olímpico (Foto: Renato Sette Camara)
Escrito por

As emissoras alemãs ARD e GDF, que estão no Brasil para a cobertura dos Jogos Olímpicos Rio-2016, em agosto, tiveram equipamentos de seus estúdios de transmissão roubados nesta sexta-feira na Avenida Brasil, uma das principais vias expressas da capital fluminense. Policiais recuperaram o material à tarde, na cidade de Duque de Caxias.

Uma carreta sem escolta com dois contêineres foi abordada por homens armados na altura da Penha. Os ladrões obrigaram o motorista a desviar do caminho e retiraram o equipamento em um galpão próximo. As peças seriam transportadas para o Parque Olímpico da Barra da Tijuca, local do estúdio.

A carreta foi encontrada vazia, mas, pouco depois, a Polícia Militar localizou os contêineres com todo o equipamento, embora só um deles ainda estivesse lacrado. O material roubado estava avaliado em 400 mil euros (cerca de 1,44 milhão). Todos os equipamentos tinham seguro.

O incidente aconteceu um dia após o governo federal liberar um crédito extraordinário de R$ 2,9 bilhões ao estado do Rio para ajudar o governo a arcar com as despesas de segurança dos Jogos Olímpicos.

No dia 19 de junho, outro crime assustou estrangeiros que se preparam para os Jogos. A velejadora paralímpica Liesl Tesch e a oficial Sarah Ross, da Holanda, tiveram suas bicicletas roubadas após serem abordadas por dois homens armados em um ponto de ônibus.

Em nota, o secretário de Segurança Pública do Rio de Janeiro, José Mariano Beltrame, declarou que uma operação especial para a Olimpíada só começa terça-feira.

“A definição do período operacional, que se inicia no próximo dia 5 de julho, é uma decisão colegiada entre 16 integrantes natos das instituições federais, estaduais e municipais, que compõem a Comissão Estadual de Segurança Pública e Defesa Civil para os Jogos Rio-2016. Logo, não cabe a uma única autoridade a decisão”, informou a nota.