Rio 2016

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Diretor executivo da Rio-2016 explica utilização dos estádios no futebol

Segundo o general Marco Aurélio Vieira, diretor executivo da Rio-2016, o futebol olímpico não será um entrave na relação entre Maracanã, Engenhão e Campeonato Carioca

Diretor executivo de Operações da Rio-2016 durante uma de suas visitas a FERJ (Foto:Úrsula Nery/Agência FERJ)
Escrito por

O futebol olímpico não vai ser entrave na relação entre Maracanã, Engenhão e Campeonato Carioca. Nesta sexta-feira, durante o Arbitral que define os últimos detalhes para a competição estadual, o diretor executivo de Operações da Rio-2016, general Marco Aurélio Vieira, explicou como será a utilização dos estádios sedes da Olimpíada por parte da modalidade mais popular do planeta. No entanto, outros esportes, como o atletismo, e eventos relacionados às cerimônias de abertura e encerramento, podem exigir mais datas dos "palcos".

Como cada cidade que receberá os jogos de futebol precisará ter quatro campos destinados ao treinamento de seleções, as entidades estudam a melhor forma de abrigar as delegações sem prejudicar os clubes. As equipes devem desembarcar em suas respectivas cidades duas semanas antes da Rio-2016, que acontece em agosto.

- A gente recebe os estádios no início de julho, e vamos utilizá-los a partir do dia 24. Vamos fazer uma reunião para ver como é que os clubes vão treinar. Vamos ter outras reuniões. Temos até maio para fazer isso. (Os campos de treinamento) Têm que ter a mesma dimensão dos de jogo e tem que ter uma grama também muito boa - resumiu o General Marco Aurélio Vieira, diretor dos Jogos.