Rio 2016

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Em dia de ‘paizão’, Michael Phelps fatura mais dois ouros na Rio-2016

Astro vence 200m borboleta e o revezamento 4x200m livre, e alcança 21 medalhas douradas em Jogos Olímpicos. Em comemoração, americano emociona e beija o filho

Martin BUREAU / AFP
Escrito por

Na semana do Dia dos Pais no Brasil (a data será celebrada neste domingo), o astro americano Michael Phelps deu um belo presente para seu filho Boomer Robert Phelps e também para todos os presentes no Estádio Aquático dos Jogos Olímpicos Rio-2016.

A lenda das piscinas venceu os 200m borboleta e o revezamento 4x200m livre com os Estados Unidos, e emocionou a torcida ao comemorar uma de suas conquistas com Boomer e sua esposa Nicole Johnson na arquibancada. 

Em sua primeira medalha de ouro do dia, nos 200m borboleta, Phelps foi até o local em que seus familiares estavam na arena da natação durante a volta de celebração na piscina, em que os atletas posam para os fotógrafos e recebem os aplausos do público. O nadador quebrou o protocolo por alguns segundos, foi até seu filho e o beijou. Phelps abraçou também sua esposa, e também sua mãe, Deborah.

Por mais que não compreenda o que se passa ao seu redor, pois ainda tem três meses de vida, Boomer Robert viu seu pai ganhar sua 20ª e sua 21ª medalha de ouro olímpica na carreira na mesma noite. Phelps, recordista de láureas em Jogos Olímpicos, chegou a 25. São 21 de ouro, duas de prata e duas de bronze, sendo que ele ainda nadará três provas no Rio de Janeiro.