Rio 2016

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Derrota para Argentina no basquete, eliminação no vôlei de praia e passeio alemão no futebol: a tarde olímpica

O dia do Time Brasil nos Jogos Rio-2016 está ruim. Os brasileiros acumularem derrotas no basquete e no vôlei de praia. E os alemães ainda deram novo show no futebol

(Foto: AFP/MARK RALSTON)
Escrito por

A tarde olímpica não teve boas notícias para o torcedor brasileiro. A principal derrota ficou por conta da Seleção masculina de basquete, que acabou derrotado para a Argentina. naquele que foi até aqui o melhor jogo da modalidade na Rio-2016.

Outras modalidades, no entanto, também não deram alegria para o Time Brasil. No vôlei de praia, o país-sede sofreu sua primeira eliminação. No handebol, derrota inesperada para o Egito. Nem na vela, com o já bicampeão olímpico Robert Scheidt, os resultados foram satisfatórios.

Confira tudo isso e muito mais no resumo abaixo:

Basquete
Um dos duelos mais esperados pelo torcedor brasileiro acabou em decepção. A Seleção masculina de basquete perdeu para a Argentina por 111 a 107 em um jogaço com duas prorrogações. Assim, o Brasil chega a três derrotas em quatro jogos, precisando vencer a Nigéria por um placar generoso na última rodada e torcer para uma combinação de resultados para avançar às quartas de final.

Handebol
A Seleção Brasileira masculina passou praticamente o jogo todo diante do Egito atrás no placar. Na reta final, o Brasil buscou o empate e, no fim, saiu satisfeito com o marcador apontando 27 a 27. A classificação à próxima fase ainda não está garantida, mas o país-sede depende apenas de si para avançar.

Tênis
O britânico Andy Murray e o argentino Juan Martín Del Potro farão a final do torneio de simples de tênis na Rio-2016. Favorito em seu duelo semifinal, Murray despachou o japonês Kei Nishikori por 2 sets a 0 (6-1 e 6-4). No outro duelo (equilibradíssimo, por sinal), o espanhol Rafael Nadal foi superado por Del Potro: 2 a 1 (5-7, 6-4 e 7-6).

Futebol
Três dias após aplicaram 10 a 0 para cima da frágil seleção de Fiji, a Alemanha atropelou Portugal nas quartas de final do torneio masculino de futebol. Com o placar de 4 a 0, os alemães passearam no Mané Garrincha e se garantiram nas semifinais.  Agora, encaram a Nigéria, que bateu a Dinamarca por 2 a 0.

Ainda neste sábado, a partir das 22h, a Seleção Brasileira entra em campo diante da Colômbia, na Arena Corinthians. O LANCE! acompanha o duelo eliminatório em tempo real.

Vela
Robert Scheidt, que havia chegado à segunda colocação no geral na categoria Laser na última sexta, fez duas regatas muito ruins neste sábado e caiu para o quinto lugar. Isso porque foi 26º e 11º colocado nas duas provas do dia. Restando apenas mais uma regata (que vale pontuação em dobro), ele precisa de uma combinação de resultados para conquista o bronze.

Vôlei de praia
Uma das maiores decepções brasileiras na Rio-2016 até aqui foi a eliminação da dupla formada por Pedro e Evandro. Eles viviam a expectativa de subir no pódio, mas caíram nas quartas de final para os russos Barsuk e Liamin por 2 sets a 1, com parciais 21-16, 14-21 e 10-15.

Ginástica de trampolim
O Brasil tão logo estreou na modalidade na história dos Jogos Olímpicos e já foi eliminado. Rafael Andrade errou uma das série de saltos ao aterrissar fora da área correta, obteve a 15ª melhor pontuação e acabou excluído da disputa por medalhas. O ouro ficou com a Bielorrússia; prata e bronze ficaram com atletas da China.