Rio 2016

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Cristiane assume a ‘conta’ por pênalti perdido e não critica retranca sueca

Atacante evita responsabilizar jovem meio-campista que também perdeu pênalti

(Foto: Paulo Sergio/Lancepress!)
Escrito por

No sacrifício, a principal atacante brasileira entrou na prorrogação e acabou perdendo um dos pênaltis da derrota brasileira na semifinal olímpica. Mas Cristiane não se esconde. Ela assume a responsabilidade, evita botar "na conta" de Andressinha, que também falhou diante da goleira da Suécia, e lamentou mais uma campanha sem título do Brasil.

- É difícil para ela. Eu levo a responsabilidade. Não poderia passar para uma outra menina. Para ela, é difícil, porque é primeira Olimpíada - disse Cristiane, que acrescentou:

- Temos que levantar a cabeça, porque temos medalha para brigar. Infelizmente, o que vale para o brasileiro é só ouro. Mas para a gente não. Para a modalidade, é brigar por uma medalha, porque sabemos o quanto lutamos e o quanto trabalhamos.

Cristiane não adotou o mesmo discurso da goleira dos Estados Unidos, Hope Solo, que chamou as suecas de covardes por terem se defendido durante a maior parte do confronto pelas quartas de final.

- Não vejo assim. É estratégia. Nessa hora, colocar as 10 dentro do gol é estratégia. Deu certo. Usaram o que tiveram. Elas montaram uma estratégia que deu certo contra os Estados Unidos e vão usar isso até o final da Olimpíada. Jogaram no 4-5-1, recuaram o time e ficaram sem querer jogar. Elas foram levando até as penalidades - disse Cristiane, que evitou falar sobre o futuro na Seleção:

- Não quero pensar nisso agora. Quero buscar o bronze e deixar para pensar depois.