Rio 2016

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Comitê Rio-2016 aponta problema em 25% do transporte dos Jogos

Segundo diretor responsável pela organização dos Jogos Olímpicos, principal desafio será no transporte de atletas para as competições na Zona Sul do Rio de Janeiro

BRT que liga a Barra da Tijuca a Deodoro facilitará o transporte entre as áreas de competições  (Foto: Paula Johas)
Escrito por

A dois dias do início da abertura oficial dos Jogos Olímpicos, o Comitê Rio-2016 aponta problemas em 25% do transporte do evento entre os locais de competições. O dado foi citado por Sidney Levy, diretor responsável pela organização da Olimpíada, ao falar dos principais problemas que a entidade enfrenta no momento.

- O transporte não é problema para 75% das competições, mas 25% dos Jogos estão fora do eixo entre a Barra da Tijuca e Deodoro, onde há a Transolímpica no meio – comentou Levy, citando o corredor de BRT (faixa exclusiva de ônibus) que liga as duas áreas de competições.

Fora do eixo citado pelo executivo do Comitê Rio-2016 estão as áreas que ficam na Zona Sul do Rio de Janeiro, como as competições que serão realizadas na Lagoa Rodrigo de Freitas e em Copacabana. Nessas áreas, Levy aponta que o principal desafio será no transporte de atletas saindo da Barra da Tijuca, onde fica a Olímpica.

- Um desafio do Comitê na data de hoje é como levar esses atletas da Barra até esses locais em um tempo curto, que não canse os competidores, pois eles não podem chegar cansados após uma viagem longa – afirmou.

Os desafios com transporte às vésperas do início oficial dos Jogos Olímpicos foi um dos três problemas que o Comitê Rio-2016 enfrenta no momento. Os outros dois, segundo apontou o diretor-geral da entidade, são a segurança, principalmente nas revistas realizadas no acesso aos locais oficiais da Olimpíada, e os imprevistos que ocorreram durante esta semana como os reparos que tiveram que ser feitos na Vila Olímpica.